Compressor de CSS

Informe o código CSS a ser minificado:
Abrir resultado em:   
Sobre o Compressor de CSS
Utilizar o Compressor de CSS ajuda na redução do tamanho dos arquivos e faz com que suas páginas carreguem mais rapidamente melhorando a experiência dos usuários.
Tal ferramenta é também conhecida por Minificador de CSS do inglês CSS Minifier.

O que é CSS?
Talvez você tenha ouvido falar sobre CSS sem saber o que ele realmente é. CSS é a abreviação para Cascading Style Sheets que em português significa Folhas de Estilo em Cascata.

O que podemos fazer com CSS?
CSS é uma linguagem de estilo que define o layout de documentos HTML. Por exemplo, CSS estiliza fontes, cores, margens, altura de linhas, largura, imagens em background, configurações avançadas de posição de elementos e muitas outras coisas.
O HTML por vezes é utilizado de maneira incorreta para definir o layout de websites. O CSS é mais sofisticado e preciso na estilização de elementos HTML e também oferece mais opções. O CSS é suportado por todos os navegadores atuais.

Qual é a diferença entre CSS e HTML?
HTML é utilizada para estruturar conteúdo. CSS é utilizado para formatar o conteúdo estruturado.
Nos primórdios da WWW, a linguagem HTML era somente utilizada para estruturar textos. O autor criava um texto definindo "isto é um cabeçalho" ou "isto é um parágrafo" utilizando tags HTML, como por exemplo: <h1> e <p>.
Com a popularidade da Web, os designers passaram a considerar a necessidade de se adicionar um layout aos documentos. Para atender a essa demanda, os desenvolvedores dos Navegadores (na epóca, Netscape e Microsoft), inventaram novas tags HTML, como por exemplo <font>. que diferenciavam das tags HTML até então existentes, pois definiam layout e não a estrutura do documento.
Isto levou à situação onde a tags de estruturas como <table> estavam sendo erroneamente utilizadas para desenhar layout de páginas, ao invés de estruturar o texto. Muitas outras tags de layout como por exemplo <blink>, eram suportadas por apenas um tipo de navegador o que resultou em: "Você precisa do navegador X em particular para ver essa página".
O CSS foi inventado para remediar essa situação, dando aos web designers oportunidades sofisticadas suportadas por todos os navegadores. Ao mesmo tempo separando a apresentação de estilização do conteúdo dos documentos, facilitando a manutenção dos sites.

Quais são os benefícios de se utilizar o CSS?
CSS foi uma revolução no mundo de web design. Os benefícios do CSS incluem:
- Controlar o layout de diversos documentos a partir de uma única folha de estilo
- Maior precisão no controle de um layout
- Aplicar diferentes layouts a diversos tipos de mídia (tela, impressão, etc.)
Termos de Utilização
O Compressor de CSS foi desenvolvido com o propósito de auxiliar programadores, analistas de sistemas e estudantes a desenvolverem seus softwares.
A má utilização desse conteúdo é de total responsabilidade do visitante.