Compressor de JavaScript

Informe o código JavaScript a ser minificado:
Abrir resultado em:   
Sobre o Compressor de JavaScript
Utilizar o Compressor de JavaScript reduz o tamanho dos arquivos fazendo com que suas páginas carreguem mais rapidamente melhorando a experiência dos usuários.
Tal ferramenta é também conhecida por Minificador de JavaScript do inglês JavaScript Minifier.

O que é JavaScript?
JavaScript é a linguagem mais utilizada em todo o mundo. JavaScript é uma linguagem de programação que tem o propósito de tornar páginas web interativas e dinâmicas. Ela é executada no navegador do visitante e não requerem downloads constantes do servidor de aplicação de sua página.

JavaScript e Java são a mesma coisa?
Não, elas são duas linguagens computacionais completamente diferentes. Apenas se assemelham pelo nome.

O que preciso para rodar o JavaScript?
O JavaScript é suportado pela maioria dos navegadores, incluindo o Google Chrome, Internet Explorer, Firefox e Safari. Tais navegadores, por padrão, estão configurados para interpretar o código JavaScript.

Preciso aprender o JavaScript para poder utilizá-lo?
Não. Existem diversas funcionalidades JavaScripts desenvolvidas, prontas para serem inseridas em sua página. Tudo o que você precisa saber é como inserir esses códigos em partes específicas de sua página.

O que eu preciso para escrever JavaScript?
JavaScript é uma linguagem interpretada, portanto não é exigido nenhum programa especial para implementação de seu código. Qualquer editor de texto como o Notepag (um acessório padrão que já vem como Windows) é perfeitamente satisfatório para desenvolvimento de códigos JavaScript. Porém, um editor mais específico de codificação, que identifique a sintaxe do código através de cores, que auxilie na estruturação de seu código, que aponte erros de sintaxe, facilita e agiliza o desenvolvimento na linguagem.

Posso utilizar o HTML ao invés de JavaScript?
Não. HTML e JavaScript são duas coisas completamente diferentes. HTML é uma linguagem de marcação que define o conteúdo estático de uma página. JavaScript é uma linguagem de programação para conteúdo dinâmico. Às vezes essa distinção é confusa porque o código JavaScript pode estar no mesmo arquivo que o HTML.

Posso utilizar o PHP ou qualquer outra linguagem Server-Side ao invés de JavaScript?
Talvez. Depende de onde o código precisa ser executado. Se ele pode ser executado antes do carregamento da página, você pode ser utilizar uma linguagem Server-Side, como o PHP. Agora se a funcionalidade deve ser executada após o carregamento da página, você deverá utilizar o JavaScript, pois é a única linguagem suportada por todos os navegadores que permitem Client-Side scripting.

O JavaScript pode estar no mesmo arquivo que o HTML?
É possível, porém seus scripts serão mais facilmente reutilizados por múltiplas páginas de seu site se você separá-los em diferentes arquivos. (Utilizar a extensão .JS ajuda a identificar os arquivos que contém o JavaScript). É necessário apenas que você inclua tais arquivos ao seu arquivo HTML inserindo a tag <script>. O mesmo JavaScript pode ser adicionado a diversas páginas referenciando os arquivos .JS dentro de uma tag <script>.
Termos de Utilização
O Compressor de JavaScript foi desenvolvido com o propósito de auxiliar programadores, analistas de sistemas e estudantes a desenvolverem seus softwares.
A má utilização desse conteúdo é de total responsabilidade do visitante.