Formatador de XML

Informe o código XML a ser formatado:
Abrir resultado em:   
Sobre o Formatador de XML?
O Formatador de XML tem a função de transformar qualquer código XML em um formato estruturado e padronizado para facilitar sua leitura. Tal ferramenta é também conhecida por XML Formatter ou XML PrettyPrint.

O que é XML?
XML é a abreviatura de eXtensible Markup Language que no bom português significa Linguagem de Marcação Extensível.

Extensible (Extensível)
XML é extensível. Ela te permite definir suas próprias tags, a ordem em que elas correm e como elas devem ser processadas ou exibidas. Uma outra maneira de pensar sobre extensibilidade é considerar que o XML permite todos nós estendamos a nossa doção do que o documento se trata: Pode ser um arquivo que reside em um servidor, ou pode ser uma parte transiente de dados que trafega entre dois computadores (no caso Web Services).

Markup (Marcação)
A essência do XML são as tags, ou sendo mais preciso, os elementos. Na verdade, os elementos que você criará no XML serão bem similares aos elementos que criamos em documentos HTML. No entanto, XML permite que você defina o seu próprio conjunto de tags.

Language (Linguagem)
XML é uma linguagem bem similar o HTML. É muito mais flexível que o HTML pois permite que você crie suas próprias tags. No entanto, é importante notar que o XML não é apenas uma linguagem. XML é uma meta-linguagem: uma linguagem que nos permite criar outras linguagens, como por exemplo RSS, MathML e até ferramentas como XSLT.
Termos de Utilização
O Formatador de XML foi desenvolvido com o propósito de auxiliar programadores, analistas de sistemas e estudantes a testarem e desenvolverem seus softwares.
A má utilização desse conteúdo é de total responsabilidade do visitante.